Image Map

Um absurdo!!!


Acho que todos vocês já leram ou ouviram sobre o acordo do Vaticano com o nosso “Ilustríssimo Senhor Presidente”, que invés de se preocupar com os a vida social da população brasileira, assina um acordo com o Vaticano que regulamentará “vários âmbitos, entre eles o status jurídico da Igreja Católica no Brasil, o reconhecimento dos títulos de estudo e do ensino religioso nas escolas públicas e as deliberações das sentenças eclesiásticas no âmbito matrimonial e do regime fiscal”. (fonte G1)

Gente isso é uma palhaçada, estamos regredindo para época em que o poder era total da igreja católica? Eu não tenho nenhum preconceito contra esta religião, só que começar a ensinar catolicismo nas escolas é totalmente um absurdo. Nós não discutimos religião nas escolas, e se for assim, também terá que ter introduzir nas matérias escolares, dogmas do espiritismo, do islamismo, do que for. E ainda mais nós agora que seremos os OTÁRIOS a bancar a igreja católica, pois ela irá virar um matrimônio brasileiro.

Isso é uma falta de respeito com o povo brasileiro, tinha que ter pelo menos uma votação para ver se nós queríamos isso. Mas óbvio que não o nosso querido presidente fez questão de fazer tudo às escondidas, porque sabe muito bem que nós não aceitaríamos.

Aonde esse país irá parar com governantes tão ignorantes como este!


Pessoal tenho certeza que muitos que irão ler este post, são católicos. Porém eu não estou falando mal desta religião, mas sim acho errado que a nossa política brasileira faça um convênio sem ao menos nos consultar. Se ele nos obrigou a votar sobre o desarmamento de armas, ele deveria ter feito o mesmo!

9 comentários:

  1. ai, é muito dificil isso, sabe.
    religiao é complicado, cada um tem a sua, e tals e cada um vai pensar uma coisa.
    beijos !

    ResponderExcluir
  2. Aah eu spu cristã sabes
    eu curto a minha religião...
    mas eu odeio religiosidade de fanatismo \o

    amei o blog ^^

    ResponderExcluir
  3. uma amiga me falou hoje sobre isso. eu fico tipo: o quê? o.õ NADA A VER!
    peço MIL desculpas se for falta de respeito (o que acho que é sim), mas tipo, só porque um cara idoso quer, nao é obrigado que um país seja denominado católico, islãmico, mulçumano etc.
    e as pessoas de outras denominações? como elas ficam? porque tendo 'aulas de religião' é somente uma tentativa absurda de incultir o catolicismo nas crianças. nada a ver MESMO.

    enfim, nao concordo com NADA dessa baboseira. até porque o negócio tem que ser Jesus, e não religião. ¬¬

    gostei do post miq! mesmo, mesmo!

    :*

    ResponderExcluir
  4. Religião é pra ser todo mundo com a sua e pronto.
    Cada um no seu lugar.
    Ninguem deve tentar ficar tentando influenciar ninguem.

    =D

    ResponderExcluir
  5. NOSSA
    eu to chocada!!!!! :O
    eu admirava tanto o brasil
    por ser um país sem religião
    um país livre..
    e agora acontece uma palhaçada dessa ¬¬
    mancada Senhor Presidente..
    acho que essas coisas jovens, crianças e adolescentes
    devem aprender em casa..
    beijooos
    :*

    ResponderExcluir
  6. Cara, acabei de sair de um blog falando sobre religião...
    sou entitulada católica, mas na verdade, pouco gosto do que vejo nas igrjas... as doutrinas e tudo!
    Mas menina, eu não sabia disso não! Noossa, que ridiculo! =O
    Ainda bem que eu estudo em escola particular, porque provavelment reprovaria nessa matéria por desacato e por falar umas verdades pra esse povo!
    Bixoo, cadê a democracia? Também tem as outras religiões né?

    Ridiculo!!!!!!!!!!!!!!!!!!



    Beeijos!

    ResponderExcluir
  7. você não é burra. ¬¬ coisada. u_u
    HSAKHSAKHSKAUHSKAHSUKA.
    enfim, é isso mesmo que você entendeu. viu? \o

    ResponderExcluir
  8. OOi fofa saudades de vc!!!

    tou passando pra naum perder o habito husahsuahsa

    um beijãOOOO enorme XD

    ResponderExcluir

Seja Bem-vindo ao Cidade Literária
Seu comentário é fundamental para o crescimento deste blog. Então, você aceitaria uma xícara de chá?

 
© Cidade Literária - 2006. Todos os direitos reservados.
Criado por: Camila Locatelli.
Tecnologia do Blogger.