Image Map

Resenha: Eu, Você e a Garota que vai morrer




Eu, você e garota que vai morrer é uma obra contada de forma inusitada pelo protagonista "Greg Gaines". Greg é um aluno que faz de tudo para não participar de "grupinhos" (populares, nerds, atletas, etc...) estabelecido no colégio Benson. Para conseguir este feito ele se especializou na arte de não ser notado, sempre sendo "amigo" de todos e ao mesmo tempo não sendo.
Além dessa arte, seu hobby preferido junto com seu amigo/sócio/parceiro, "Earl Jackson", é escrever/dirigir/produzir filmes em segredo.
Earl é um garoto com grandes problemas familiares, com uma personalidade complicada (duro, grosso, e o tempo todo nervoso) sendo sempre zoado pelos seus irmãos por seu tamanho desavantajado.



Tudo na vida de Greg estava indo do jeito que ele havia planejado, até sua mãe procurá-lo e contar a ele que sua antiga amiga (namorada) das épocas da escola Judaica foi diagnosticada com leucemia e o obrigou a ir visitá-la.
Então, ele é intimado por sua mãe para passar um tempo com "Rachel Kushner", e ajudá-la a passar por esta barra que está enfrentado, contudo ele não sabe o que dizer a ela e nem como se aproximar novamente já que se afastaram no decorrer dos anos.

"-Oi
-Ei
-Eu telefonei para o médico e ele disse que você precisava de uma receita de Greg-acil.
-E isso é o quê?
-Sou eu
....
-Então eu acho que você ouviu dizer que estou doente.
-Pois éeee"
-Pág.48

Depois de algumas conversas consegue convencê-la a sair com ele, e a partir desse momento eles acabam se tornando amigos novamente. Na cabela de Greg, só passa que ela estar morrendo, e por isso sua missão e sempre fazê-la rir com seu jeito descontraído,


A narrativa é totalmente descontraída e diferente de outras obras que já li. Com um toque de brincadeira o livro consegue mostrar a realidade do assunto, e de como as pessoas agem em determinadas situações complicadas. O protagonista não mede palavras e ações, ele sempre deixa claro as suas emoções e pensamentos sobre o que sente no que tange à situação de Rachel.


Gostei muito de como o livro se desenrolou, ora pelas falas de Greg, ora apresentado por listas e enumerações. As falas são divertidas e bastante realistas, o escritor conseguiu mostrar como é a fala de dois garotos adolescentes, muitas vezes, tendo até alguns palavrões.(rs)


De todos os livros que já li, sempre existia um final muito bom ou muito ruim, ou surpreendente, contudo nesta narrativa o final deu a maior lição de todas e que me deixou pensando por bastante tempo. Por mais que seja uma obra engraçada, ela consegue trabalhar com seus sentimentos de uma forma sútil e quando você percebe está totalmente entregue a história.

CURIOSIDADE:
O livro teve os direitos adquiridos  pela Fox, dando origem ao filme que foi vencedor do festival Sundance 2015 categoria público e crítica. Quem quiser ver o trailer, pode dar uma espiadinha aqui  embaixo:

34 comentários:

  1. Ain esse livro ❤️
    Seus posts do insta maravilhosos
    To te te seguindo, vem conhecer meu blog, me siga, vamos ser amigas e compartilhar nosso gosto literário maravilhosamente semelhante hahaha ❤️
    http://tayletitshine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Eu ainda não conhecia esse livro e achei a premissa bem legal. Nao gosto de sicklit mas este parece ser mais divertido do que os outros. Vou tentar dar uma conferida na adaptação e se eu gostar pego o livro.

    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  3. A historia parece ser bem emotiva!
    ♥ Quero ler, amei o blog linda! ♥

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro !!!
    Já ouvi lindos comentários sobre ele :)
    Quero comprá-lo o mais rápido possivel .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila! Tudo bem? Esse é um livro que eu tenho bastante de ler. Vendo essas fotos que você tirou, a minha vontade de lê-lo só aumentou. Essa edição está linda! *----*

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Apesar da edição desse livro estar sensacional, eu não me interessei muito por ele. Acho a história muito parecida com várias que existem por ai. Eu até leria se ganhasse ele, mas comprar acho que não vou. Parabéns pela resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Já curti e estou seguindo via GFC ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. olá adorei seu blog e fique curiosa para ler esse livro, estou te seguindo me segue de volta bjos horasnoespelho.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Caah! Tudo bem amada?

    Que livro interessante! Já quero ler! Quero uma estória que me entretenha, me envolva, que seja leve e que me faça refletir sobre alguma coisa ao mesmo tempo e este parece que vai resolver. <3 Sem contar que achei essa capa lindíssima. Muito obrigado pelo post maravilhoso, grande beijo.

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser muito divertido, apesar de eu nunca ter lido, morro de vontade!

    Adorei seu blog e a sua resenha, beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muito ansiosa pra ler esse livro <3
    Bjs :*

    http://sankasbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, só vejo pessoas falando muito bem deste livro. Mas é a primeira resenha que paro para ler e adorei. Já coloquei ele na listinha, hahaha.
    Beijos
    dicasdaisacereser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha Camila. Só ouço excelentes comentários a respeito deste livro. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Caah, não sei porque mas acho essa capa muito fofa <3
    O enredo é interessante e não vejo a hora de ler, só fiquei curiosa porque você diz ter gostado bastante e faz muitos elogios, mas deu só 3 estrelinhas...por quê?

    Parabéns pela resenha e pelas belíssimas fotos!

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Kaah!
    Já vi algumas resenhas negativas sobre esse livro que me dasanimaram =/
    Apesar de parecer divertido e ter uma proposta que chama atenção, não consegui não fazer a associação com o John Green, rsrs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Uma amiga minha acabou de ler esse livro e me indicou. E agora eu vejo ele aqui. Acho que é um sinal, né?

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Já ouvi falar mt desse livro, mas nunca tive oportunidade de ler. Não sabia que já tinha filme, estou me sentindo atrasada! rsrsrs
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  18. Esse livro está na minha lista a algum tempo, mesmo tendo um pouco de medo de ler um livro no qual alguém tem leucemia. Gostei do post e de saber do filme! (*_*

    Beijos!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu vi esse livro em tantos lugares mas ainda não tive curiosidade para lê-lo. Não sei, não me chamou muito a atenção, acho que foi a capa. hahaha
    MAAAAAS pela sua resenha, parece ser muito muito bom! E esse filme? <333

    Beeeeeijos! <3
    Seu blog é muito lindo <333
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  20. Oi! A maioria das resenhas que li ou assisti desse livro diziam que ele tenta ser engraçado, mas não acerta muito o tom. De forma geral acho que o tema já está batido, e pelos comentários que tenho visto, não fiquei com vontade de ler.

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Caah!
    Muita gente elogia esse livro, mas sabe que eu não gostei? Até gostei dessa narrativa descontraída e tal, mas achei os personagens muito sem graça. Acho que na tentativa de fazer um livro extremamente real (como vc disse, sem um desfecho muito bom ou muito ruim) o autor acabou fazendo algo sem emoção nenhuma. Foi bem frustrante para mim.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Obrigado pela visita ao meu blog. Estarei sempre por aqui agora.
    Gostei da resenha. Bem interessante.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu to louca pra ler esse livro.
    Acho o nome muito legal e a capa muito bonita. Além é claro de todas as especulações sobre o título. Fiquei feliz que já tem filme, mas vou esperar para assistir após a leitura. Gosto bastante da atriz que faz o filme.
    E é bom saber que o fim vai ser daquele bacanas que deixam a gente pensando nas coisas. Sempre considero esses os melhores.

    Beeijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
  24. Amei o seu blog ele é muito lindo! Eu adorei o enredo desse livro achei bem interessante, me deu muita vontade de ler. <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Ca!
    Confesso que a premissa do livro me cativou, mas as resenhas negativas que vi, ou mais ou menos me fizeram desanimar. Sou pé atrás com a Rocco, porque não gosto da editora como pessoa, e como material também, porque os livros são caros e não são tão bons assim, então, fico sempre na expectativa quando eles anunciam algum livro. Quero ler a série Nórdica, mas no momento, mesmo cativado pela ideia desse, não vai rolar a leitura.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  26. Não gostei desse título do livro, achei mórbido :x

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Que história linda já fiquei com vontade de ler e ver filme, me fisgou demais.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oláá, tudo bem??
    Desejo muito ler este livro assim que li a premissa pela primeira vez e agora lendo sua resenha só me deu mais vontade de lê-lo haha
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir

Seja Bem-vindo ao Cidade Literária
Seu comentário é fundamental para o crescimento deste blog. Então, você aceitaria uma xícara de chá?

 
© Cidade Literária - 2006. Todos os direitos reservados.
Criado por: Camila Locatelli.
Tecnologia do Blogger.